5 Fatores Que Impedem a Remoção Ou Pioram a Celulite

Se você quer se livrar da celulite você PRECISA conhecer esses fatores

Por Joey Atlas

Mestre em Fisiologia do Exercício

Especialista em Aprimoramento do Corpo

Criador do Método Adeus Celulite

A maioria das mulheres tentando se livrar da celulite da parte inferior do corpo está correndo atrás da resposta ilusória à grande pergunta:

“Qual é o melhor tratamento para a celulite?”

Quando, na verdade, ela deveria encontrar, primeiro, qual pode ser a verdadeira causa de sua celulite, ou quais os fatores que poderiam piorá-la.

Esses 5 fatores contêm o segredo para conhecer algumas das causas dos furinhos, caroços e cavidades nas regiões problemáticas e pontos críticos da mulher comum.

1 – Muito Estresse pode Causar Celulite ou Piorá-la

Grande parte das mulheres nem ao menos sabe pelo nível de stress que elas têm passado em tempo integral. O ritmo da vida e sociedade moderna e a sobrecarga de fontes naturais estimulantes externas causa hiperatividade subconsciente. Isso se manifesta em vários níveis de preocupação, desassossego e uso desnecessário de energia mental e emocional.

Mas pegue isso e adicione às ocorrências corriqueiras e intensas de stress que ocorrem em todas as nossas vidas em diversos momentos, em diferentes graus. Por exemplo: a doença de um ente querido, a morte de um amigo, divórcio, dificuldades no emprego, brigas familiares...

Todos esses fatores de stress têm um impacto direto nos hormônios. Cortisol, epinefrina, e oxitocina, só para dar nome a alguns, são afetados pelo stress. Os níveis e frequência desses e de outros hormônios no corpo podem influenciar muitas características físicas. Uma delas sendo a sua integridade celular.

Se as células de seu corpo estão sendo bombardeadas com níveis de hormônios que estão fora de sintonia, então os diversos resultados aparecerão. Músculos, tecido conectivo e células da pele ficarão moles, fracos e flácidos. Isto pode inclusive acontecer com mulheres que estão dando o seu melhor com exercícios e nutrição apropriados.

Averiguação e controle do stress devem ser aplicados neste tipo de situação. Não apenas devido à sua aparência quando nua, MAS saúde em longo prazo e longevidade são muito dependentes disto.

2 – Sono de Má Qualidade Pode Causar Celulite ou Piorá-la

Padrão do sono e qualidade do sono têm um efeito poderoso em nossos hormônios. Na verdade, é durante o sono que a maior parte da mágica acontece. Algumas pessoas conseguem neutralizar os efeitos, em certo nível, de uma vida cheia de stress, com um sono regular, profundo e consistente.

No entanto, por conta dos efeitos diretos na regulagem dos hormônios, quando a qualidade do sono é sacrificada, não importando as razões, os efeitos negativos nos hormônios ficam na mesma zona do que é descrita como na sessão do ‘stress’, acima.

Sono de qualidade com certeza é gostoso quando estamos praticando-o, mas é ele quem nos faz funcionar no ápice de nossa atividade quando estamos acordados. Sendo assim, considere seus problemas com o sono por alguns minutos. Os escreva e pense em formas de conseguir melhorar o seu sono.

3 – Certos Medicamentos Podem Causar ou Piorar a Celulite

Vou manter isto simples e talvez deixar a discussão maior para um só artigo no futuro.

É bem conhecido que há alguns remédios que causam o aumento do peso. Paxil, Seroquel, Zyprexa, apenas para dar nomes a alguns dos mais fortes. Mas é importante notar que há muitos outros.

Mas há algo que geralmente passa despercebido: Os efeitos negativos de medicamentos na COMPOSIÇÃO DO CORPO.

Pense nisso. Alguém começa um regime de medicamentos para tratar alguma doença ou estado. Seu peso nunca muda e a pessoa gosta disso, MAS a pessoa percebe as características de sua tonificação muscular e integridade da pele mudando. A pessoa fica perplexa.

O que está acontecendo??

O fato é que hormônios podem ser afetados por medicamentos, não apenas causando o aumento de peso, mas em alguns casos eles podem causar a mudança da composição do corpo de uma maneira desfavorável, sem causar aumento de peso. Baixar a densidade do músculo (atrofia muscular) com um pouco de excesso de gordurinhas mantem a pessoa com o mesmo peso, mas com uma flacidez visível e novos sulcos e caroços na pele.

Quando alguém percebe essas mudanças físicas indesejáveis, o melhor a fazer é relatá-las ao seu médico o mais rápido possível, e não esperar até que elas fiquem muito ruins.

4 – Desequilíbrio Eletrolítico Pode Causar Ou Piorar a Celulite

No ritmo rápido da vida no mundo atual, é muito fácil sacrificar a ingestão de nutrientes próprios para atender à demanda de seu dia. Comidas pré-prontas, refeições rápidas e a ingestão maior que a necessária de cafeína são fatores que criam desequilíbrio eletrolítico em muitas pessoas.

Sintomas alarmantes de Desequilíbrio Eletrolítico:

O segredo para que seus eletrólitos influenciem na firmeza e suavidade de sua pele fica na influência e manutenção da hidratação celular. Quando as várias estruturas celulares de seu corpo estão propriamente hidratadas, elas podem funcionar em um nível esplêndido e elas parecem mais saudáveis e mais atraentes.

É claro que você pode hidratar sua pele pelo lado de fora, o que é um ótimo hábito. MAS você não pode hidratar as camadas musculares, os tecidos conectivos, nem os níveis mais profundos da pele desde o exterior. Isto deve ser feito internamente, e seu maior ponto de influência é a ingestão de eletrólitos.

O Que Eu Faço?

Uma das coisas mais eficientes que você pode fazer é substituir todo o sal de mesa em sua casa por sal marinho. O sal marinho é totalmente natural e direto da terra, da forma que a natureza planejou para o corpo humano. Tenha certeza de procurar por “não refinados e não processados” quando for comprar o seu.

É uma enorme gama de eletrólitos. Ele nos fornece os elementos que precisamos para a hidratação apropriada. O sal de mesa comum NÃO pode fazer isso.

Então procure por comidas embaladas de um tipo mais saudável. Todo mês a categoria de alimentos saudáveis cresce por conta da demanda. E por isso há muitas empresas fabricando alimentos para pessoas ocupadas com ingredientes mais saudáveis, um deles sendo o sal marinho EM VEZ de o sal de mesa processado, refinado e cheio de sódio.

5 – O Exercício Errado Pode Causar ou Piorar a Celulite

Sim, todos sabemos que fazer exercícios é o único jeito de reverter a causa e dar um fim à celulite. MAS o tipo errado de exercícios pode fazer a celulite piorar ou não fazer efeito algum, levando você à frustração e desespero.

Você Pode Fazer o Seguinte:

Evitar um excesso de aeróbica. Fazer muitos exercícios aeróbicos, para uma mulher que não está acima do peso, ou talvez tenha apenas alguns quilinhos para perder, é uma maneira certa de conduzir o “desgaste muscular”.

O Que é Desagaste Muscular?

Quando o músculo é usado em uma intensidade baixa ou moderada por uma porção extensa de tempo, esses músculos se tornam os seus próprios combustíveis para a atividade, e sua atrofia. Eles ficam fracos, moles e flácidos.

Sem um nível de estimulação que aumente tonifique e levante os músculos, eles fazem com que a pele logo acima deles fique mole e flácida. Mostrando, então, os sulcos e caroços conhecidos como celulite.

A chave para a mulher comum se livrar da celulite está em três princípios de exercícios:

1 – Faça APENAS a quantidade de aeróbica necessária para a saúde cardíaca e otimização da energia. Um excesso ‘comerá’ sua estrutura muscular e te envelhecerá mais rápido (danos radicalares, e etc...).

2 – Estimule os noventa músculos em suas pernas, bumbum, quadris, e coxas com uma cominação sinérgica de movimentos Multidimensionais. Eles NÃO são feitos com equipamentos típicos de academias e exercícios de levantamento de peso. Eles SÃO movimentos baseados em sua biomecânica trabalhando contra a gravidade.

3 – Você deve praticar esses exercícios com a Forma, Andamento e Sequência específicos para fazer com que seus músculos influenciem positivamente a pele que está acima deles. Lembre-se de que você não está tentando ser uma bodybuilder cheia de massa muscular ou uma halterofilista. Você simplesmente procura ter um corpo tonificado e firmemente suave.

Equilíbrio proporcional anatômico é a meta...

NÃO o excesso destrutivo de estimulação para anormalidades físicas indesejáveis.

Se você deseja direcionar as suas regiões de celulite e dar a elas o EXATO tipo de exercício para a estimulação muscular do qual elas precisam, então é daqui que você começa, e o Método SYMULAST do Adeus Celulite é do que você precisa.

Quer vestir shorts curtos, biquini ou vestido curto sem ficar com vergonha em pouco tempo?

Confira o vídeo abaixo e saiba como:

Vídeo: Adeus Celulite

Assista Agora

Seu treinador,

Assinatura Joey Atlas
Mestre em Fisiologia do Exercício
Especialista em Aprimoramento do Corpo Feminino
Criador do Método Adeus Celulite