Endermologia: É Possível Acabar com a Celulite com Massagem?

Você vai ficar chocada ao ler esse artigo

Por Joey Atlas

Mestre em Fisiologia do Exercício

Especialista em Aprimoramento do Corpo

Criador do Método Adeus Celulite

Superficialmente, ela parece bem inocente. Use Endermologia para massagear seus músculos, melhore sua circulação, e ajude sua linfa. E, como resultado, você (supostamente) perderá sua celulite. Mas espere!

O Tratamento É Adequado À Causa?

O tratamento dá conta realmente das causas fundamentais da celulite? A resposta pode te surpreender...

Massagem dos tecidos profundos tem muitos efeitos benéficos. Para um atleta é uma maneira de manipular os músculos e ajudar na recuperação ou cicatrização. Para alguém que seja cronicamente tenso e enfrenta rigidez no pescoço, costas e ombros, uma massagem dos tecidos profundos pode ajudar a relaxar tudo.

A Grande Pergunta

Mas a grande pergunta é: A massagem repetida de tecidos profundos junto da Endermologia pode ser eficaz quando você quer se livrar da celulite?

Esse equipamento aprovado pela FDA, junto com o fato de ser largamente adotado pela indústria da beleza, pode te ajudar a acreditar em algumas histórias sobre a redução da celulite. Então vamos descobrir mais.

Endermologia para Tratamento da Celulite é Aprovada pela FDA? Hum... Sério?

Em primeiro lugar, é importante entender o que exatamente a FDA aprovou sobre a Endermologia. Em seu entusiasmo pela cura para a celulite, algumas empresas podem ter entendido mal o que foi autorizado pela FDA e podem falhar em incluir a palavra “temporário” em suas afirmações relacionadas à redução da celulite.

Aparelho de Endermologia
Aparelho de Endermologia

O aparelho atualmente usado com Endermologia foi melhorado desde que ele surgiu, o nome do aparelho, e o acréscimo às afirmações para a celulite.

Em sua aprovação, a FDA declarou que a Endermologia poderia ser comercializada para fins terapêuticos e usos cosméticos como segue:

O que começou como um tratamento para recuperação de vítimas de queimaduras, tornou-se a menina dos olhos da lucrativa indústria dos cosméticos. Como em outras invenções, o “efeito colateral” foi percebido com relação à aparência da pele de uma pessoa em tratamento.

Resultados Temporários – Talvez.

Fica muito claro na linguagem da aprovação da FDA que qualquer melhora no tratamento da celulite deve ser listada como “reduzindo temporariamente a aparição de celulites”. Por mais que queiramos acreditar, não há evidências para afirmar uma cura permanente da celulite usando a massagem dos tecidos profundos da Endermologia.

Ainda mais furtiva é a maneira com a qual alguns dos anúncios sobre Endermologia usam truques de câmera para enganar mulheres e fazer com que elas pensem que isso funciona. Dê uma olhada na foto abaixo. Há uma diferença entre as duas fotos. O ângulo das luzes.


Truques de Luz para Anúncios de Endermologia
Truques de Luz para Anúncios de Endermologia

1 Truque Sujo Usado em Anúncios de Endermologia

Veja bem, na esquerda, a luz está reluzindo de baixo e isso cria um efeito de sombras na pele, e assim quaisquer sulcos, inchaços e cavidades se tornarão facilmente visíveis. Você pode dizer de onde a luz está vindo pelas longas sombras bem abaixo do bumbum.

Na suposta foto do “depois” que está à direita, a luz está refletida no corpo DIRETAMENTE DE TRÁS da mulher. Já que a luz está sendo emitida diretamente no corpo, não há efeito de sombras e, por conseguinte, quase nenhuma aparição dos sulcos e inchaços conhecidos como celulite.

Triste, Mas Real... Então Por Que Não Funciona?

Então vamos falar sobre o que a massagem dos tecidos profundos faz, a base da Endermologia, para que você possa entender por que ela não é eficaz permanentemente contra a celulite.

Quando um músculo está tenso, ou foi ferido, adesões se formam nos músculos, tendões e ligamentos. Essas adesões são tecidos enrijecidos que podem bloquear a circulação, causar dor, restringir movimentos e causar inflamação. A massagem de tecidos profundos quebra esse tecido e relaxa as coisas.

No entanto, a causa da celulite não é as adesões, ou bloqueio da circulação, ou a inflamação, como muitos acreditam. A celulite é o resultado de músculos não tonificados, que não são firmes ou fortes o bastante para apoiar de maneira apropriada as camadas da pele e gordura subcutânea que ficam diretamente em cima deles.

Com Apoio Firme Por Trás de Sua Pele o Problema Está Resolvido

Para se livrar da celulite, esses músculos e tecidos conectivos NÃO precisam ser quebrados através de um processo como a Endermologia. Em vez disso, esses músculos precisam ser tonificados e fortificados para que possam servir como apoio total para suas camadas da pele e gordura subcutânea.

Quando as camadas da pele e gordura têm músculos tonificados e firmes se empurrando suavemente contra elas, a pele fica muito mais suave e firme. E você acaba com o resultado pelo qual esteve procurando, que é a remoção da celulite de sua pele que te deixa feliz e extremamente confiante.

Que Tipo Específico de Exercício Acaba Com a Celulite?

“Exercícios” no geral não revertem a causa da celulite. Enquanto a maioria das rotinas de exercícios é ótima para condicionamento físico e propósitos de saúde, a abordagem específica para se ver livre da celulite da parte inferior do corpo envolve um método de exercícios específico e direcionado contra a celulite.

A beleza desta abordagem é que a rotina pode ser feita em 22 minutos na privacidade de seu próprio lar, com um tapete de ginástica e um degrau, uma escadinha, ou uma caixa.

Estimule-os com Forma, Andamento e Sequência

Lembre-se de que há 90 músculos na parte inferior de seu corpo. Quando eles são todos estimulados apropriadamente, eles ficam firmes e tonificados, e por conta disso se empurram contra a pele em suas áreas problemáticas e pontos críticos, te proporcionando um efeito de suavização da pele ao melhorar a estrutura fisiológica de seu corpo.

Sem mentiras, sem truques, sem fumaça e espelhos, sem joguinhos de palavras. Apenas a verdade da qual você precisa para obter o que merece.

Se você está pronta para se livrar da celulite, começando já ao invés de ficar esperando mais, então assista a curta apresentação abaixo.

Vídeo: Adeus Celulite

Assista Agora

Seu treinador,

Assinatura Joey Atlas
Mestre em Fisiologia do Exercício
Especialista em Aprimoramento do Corpo Feminino
Criador do Método Adeus Celulite